Skip to content
  • Vinhos
    • Tinto
    • Branco
    • Rosé
  • Artigos
  • Biblioteca
  • Regiões
  • Uvas
  • Manifesto Nosso Vinho

Quinta do Regueiro Branco Reserva 2007

Paulo Queiroz, setembro 1, 2020agosto 8, 2023

Meus amigos portugueses Raul e Joel Carvalho enviaram este post completo sobre este branco: “Tem uma cor citrina com laivos amarelados, cor muito fresca e sedutora. Muito brilhante e límpido, parecendo quase um cristal. No nariz, tem uma enorme complexidade aromática, aromas fantásticos e exuberantes atacam o nosso nariz. Aromas iniciais a pão torrado e fermentos, aromas frescos a flores de citrino, a pêra, a maça bem combinados com toques finos a mel e aromas caramelizados. A envolver todo este bouquet, nasce a tília muito ligeira e fina, parecendo um chá. Na boca, é um vinho com muita frescura e muito equilibrado. Mais uma vez, existe uma quantidade enorme de aromas todos muito bem combinados e no sítio certo. Flores de citrino, mel e muita marmelada fornecem ao vinho um sabor extraordinário. Termina muito longo com toques suaves a baunilha.”

Apresentação da Quinta do Regueiro: “A Quinta do Regueiro é constituída por um conjunto de pequenas parcelas, ocupando uma área de 6ha (80% cordão simples 20% cordão duplo), 3ha de vinha própria e mais 3ha de vinha arrendada. Em 1988 iniciou a reestruturação das suas vinhas, onde apostou definitivamente na casta Alvarinho. Foi um processo lento, necessitando de dar tempo ao tempo, e ser paciente. Após sucessivos anos de excelentes colheitas, pôs-se em prática um sonho antigo, a obtenção de uma marca registada. Nasce então no início de 1999 esta marca de vinho Alvarinho, onde a palavra qualidade e dedicação é a chave mestra do prestígio já alcançado.”

Se você quer conhecer mais sobre este vinho e outros portugueses, visite o bog dos meus amigos:

Do Nariz à Boca

picture-71
Do Nariz à Boca

Nesta aventura de tentar fazer um blog, nunca imaginei que poderia conhecer tanta gente de tantos lugares. Da Hungria, de Portugal e da Italia… entre outros. Este post foi feito de forma colaborativa com meus novos amigos estudantes de enologia portugueses. Divertido.



Tinto Vinhos AlvarinhoVinhos Verdes

Navegação de Post

Previous post
Next post

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abruzzo Alcir Alentejo Argentina Barolo Barossa Valley Bordeaux Borgonha Cabernet Franc Cabernet Sauvignon Carmenére Champagne Chardonnay Chianti Chile Copa das Confederações Douro Espanha França Grenache Itália José Aurélio Livro sobre vinho Mahfuz Malbec Malvasia Manuk Margaux Merlot Nebbiolo Negroamaro Odmar Petit Verdot Piemonte Pinot Noir Portugal Primitivo Puglia Rioja Sangiovese Sergio Valente Syrah Tempranilo Toscana Touriga Nacional

@2024 | Nosso Vinho