Skip to content
  • Vinhos
    • Tinto
    • Branco
    • Rosé
  • Artigos
  • Biblioteca
  • Regiões
  • Uvas
  • Manifesto Nosso Vinho

O Melhor jantar que já preparei…

Paulo Queiroz, setembro 1, 2020agosto 8, 2023

Nesta noite fria de julho, resolvi inovar e preparar o jantar pessoalmente. Acho que foi influência do Alex Atala, pois tenho ouvido muito seu programa Tira-Gosto na rádio Eldorado.

Por influência do Atala resolvi preparar um prato simples e criativo:

Sanduiche de queijo com queijo e omelete de cebolas fritas.

Pare de rir, foi uma experiência gastronômica e tanto.

Separe 4 ovos, meia cebola picada, um tanto de orégano, um tanto de alecrim, sal, 4 fatias de queijo, 2 pães tipo francês congelados e azeite com alecrim italiano.

Aqueça o forno até 200 graus e coloque a frigideira no forno com azeite em fogo alto. Enquanto isso descasque e pique a  cebola rapidamente. Será o tempo necessário para que uma coluna de fumaça saia da frigideira com o azeite fervente. Não se incomode com a fumaça, bata 4 ovos com muita força e adicione alecrim e orégano até que a mistura fique amarelo esverdeado.

Nesta altura você reduziu o azeite na frigideira e uma nuvem de fumaça ocupa a cozinha. Coloque os pães congelados do forno. Frite a cebola picada até que esta fique bronze, deve levar uns 10 minutos. Acrescente os ovos mexidos e verás que eles pulam para fora da frigideira.

Enquanto os ovos fritam com a cebola, prepare a mesa e não se incomode com o aroma extravagante do alecrim e orégano ao serem incinerados. Com um prato vire o omelete, jogue o prato na pia. Terminado o omelete, retire os pães do forno que a esta altura estão negros como a noite e raspe a casca queimada com uma  faca. O pó resultante desta operação irá decorar a pia e os pratos.

De forma ágil, corte 4 fatias de queijo branco e coloque no micro-ondas com orégano, cerca de 40 segundos, tempo suficiente para que o queijo entre em fusão.

Prepare uma mesa harmoniosa, com o omelete, o sanduiche de queijo com queijo carbonizado e omolete de cebola frita.

Para harmonizar abra uma garrafa do INCOGNITO, vinho português do Alentejo, que por usar uvas proibidas no D.O.C.., traz este nome INCOGNITO para disfarçar.

Perfeito, sua  mulher ficará encantada com o sabor único, não mais do que encantada com a nova decoração da cozinha. Para criar um clima perfeito, escolha a música abaixo. Stigmato Inc. Reality Check.  Sua mulher vai amar…Boa Noite.

Incognito 2005
Incognito 2005

Artigos CulináriaIncognitoJantar Romântico

Navegação de Post

Previous post
Next post

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abruzzo Alcir Alentejo Argentina Barolo Barossa Valley Bordeaux Borgonha Cabernet Franc Cabernet Sauvignon Carmenére Champagne Chardonnay Chianti Chile Copa das Confederações Douro Espanha França Grenache Itália José Aurélio Livro sobre vinho Mahfuz Malbec Malvasia Manuk Margaux Merlot Nebbiolo Negroamaro Odmar Petit Verdot Piemonte Pinot Noir Portugal Primitivo Puglia Rioja Sangiovese Sergio Valente Syrah Tempranilo Toscana Touriga Nacional

@2024 | Nosso Vinho