Skip to content
  • Vinhos
    • Tinto
    • Branco
    • Rosé
  • Artigos
  • Biblioteca
  • Regiões
  • Uvas
  • Manifesto Nosso Vinho

O gosto feminino

Paulo Queiroz, setembro 1, 2020agosto 8, 2023

Tenho certeza que vou apanhar de muita mulher ao escrever este post, mas a idéia é apontar 3 tipos de vinhos que normalmente fazem sucesso com o belo sexo. Claro que isso não é regra e nem determinação, apenas o que eu tenho observado e é claro que listei apenas 3, poderiam ser muitos mais.

Chablis
Cultivadas a noroeste da Borgonha, as vinhas de Chablis proporcionam vinhos de textura leve, com uma acidez cortante e um uso leve de carvalho, ou totalmente ausente. São vinhos com aromas florais e sabores de frutas como maça e pêra. Em função do terreno, Chablis oferece vinhos muito minerais. Qualquer um dos sete grand crus de Chablis exigem pelo menos 5 anos de envelhecimento antes do consumo.
Um bom exemplo: Chablis Louis Jadot 2006
Segundo a Mistral: Maduro, com grande complexidade aromática e ótima mineralidade. Sua excelente acidez o torna perfeito para acompanhar vários pratos, incluindo frutos do mar e aves.

Chablis
Chablis

Pinot Noir
Muitons dizem que a Pinoit Noir que vale a pena só pode ser da Borgonha. Isso não é inteiramente verdade, já tomei Pinot Noir do Chile, como o Amayna e da Nova Zelândia como o Hunters, são bons.
Essa uva e tipo de vinho, sobretudo os da Borgonha, fazem sucesso junto às mulheres porque são sedosos, frutados e muito leves. Um bom exemplar para um dia especial é o Aloxe Corton Domaine Corton Andra 2005: Aroma de ceraja e especiarias, tostado e um tanto potente para um Pinot Noir.

Pinot Noir
Pinot Noir

Prosecco
Feito perto da cidade de Pieve, na sua forma mais famosa é um espumante super seco e muito refrescante. Nos bares de Veneza ele é misturado a suco de pêssgo para preparar o famoso Bellini.
Um bom exemplar é o Prosecco Valdizze Brut, cor amarela palha bem clarinha, com o perlage, as famosas bolinhas, muito finas.

Prosecco
Prosecco
Reblog this post [with Zemanta]
Artigos ChablisPinot NoirProsecco

Navegação de Post

Previous post
Next post

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abruzzo Alcir Alentejo Argentina Barolo Barossa Valley Bordeaux Borgonha Cabernet Franc Cabernet Sauvignon Carmenére Champagne Chardonnay Chianti Chile Copa das Confederações Douro Espanha França Grenache Itália José Aurélio Livro sobre vinho Mahfuz Malbec Malvasia Manuk Margaux Merlot Nebbiolo Negroamaro Odmar Petit Verdot Piemonte Pinot Noir Portugal Primitivo Puglia Rioja Sangiovese Sergio Valente Syrah Tempranilo Toscana Touriga Nacional

@2024 | Nosso Vinho