Skip to content
  • Vinhos
    • Tinto
    • Branco
    • Rosé
  • Artigos
  • Biblioteca
  • Regiões
  • Uvas
  • Manifesto Nosso Vinho

Domaine Saint Prefert Isabel Ferrando Chateauneuf-Du-Pape Colombis 2016

Paulo Queiroz, dezembro 1, 2018agosto 8, 2023

Chateauneuf-du-Pape Colombis 2016

Na segunda semana de novembro de 2018 fomos jantar no famoso restaurante francês L’Ami Louis e nosso prato principal foi um frango assado, tradicional receita da casa. O vinho da noite foi um Chateauneuf-du-Pape Colombis 2016 do produtor Domaine Saint Prefert Isabel Ferrando. Um vinho memorável, recebeu 98 pontos do Robert Parker E 99 pontos do Wine Advocate. Um vinho 100% Grenache de profundo aroma de frutas vermelhas, ele tem corpo leve, mas paladar muito instigante, com toques de especiarias e textura macia. Final defumado e persistente de tabaco. Uma delícia. Como ele é muito agradável, você quase não percebe que tem 15% de álcool. 

Perceba que todo Chateauneuf-Du-Pape tem na sua garrafa duas chaves cruzadas em alto relevo.  Elas são o símbolo do Papado.  Na arrogância da igreja católica, dão ao papado o símbolo das chaves do reino dos céus. 

Chateauneuf-du-Pape é o nome da pequena vila no vale do Rhone perto de Avignon que tem histórias da miséria humana desde o século XIV.

Por volta de 1.309 a igreja católica já era muito poderosa e exigia impostos e taxas de todos os povos católicos. O papa Bonifácio VII pressionava todos os governos pata receber suas taxas. Entretanto o rei na França à época, Felipe IV, era extremamente hostil e recusou-se a pagar. Após a morte do Papa Bonifácio VII o Conclave elegeu uma papa francês, leal a Felipe IV. Clemente V decidiu mudar a sede da igreja de Roma pata Avignon e por lá ficou por 67 anos até a sua morte. Os vinhos produzidos na região eram conhecidos como vinhos do Papa. Em 1937 definiu-se a denominação de origem Chateauneuf-du-Pape. 

Chateauneuf-du-Pape.

Tinto Vinhos ChateauneufFrança

Navegação de Post

Previous post
Next post

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abruzzo Alcir Alentejo Argentina Barolo Barossa Valley Bordeaux Borgonha Cabernet Franc Cabernet Sauvignon Carmenére Champagne Chardonnay Chianti Chile Copa das Confederações Douro Espanha França Grenache Itália José Aurélio Livro sobre vinho Mahfuz Malbec Malvasia Manuk Margaux Merlot Nebbiolo Negroamaro Odmar Petit Verdot Piemonte Pinot Noir Portugal Primitivo Puglia Rioja Sangiovese Sergio Valente Syrah Tempranilo Toscana Touriga Nacional

@2024 | Nosso Vinho