Skip to content
  • Vinhos
    • Tinto
    • Branco
    • Rosé
  • Artigos
  • Biblioteca
  • Regiões
  • Uvas
  • Manifesto Nosso Vinho

Dois livros para as férias

Paulo Queiroz, setembro 1, 2020agosto 8, 2023

O VINHO MAIS CARO DA HISTORIA: FRAUDE E MISTERIO NO MUNDO DOS BILIONARIOS

Benjamin Wallace

Resenha da Livraria da Travessa:

Foi a garrafa de vinho mais cara da história. Em 1985, num disputado leilão promovido pela Christie’s de Londres, uma garrafa de bordeaux Château Lafite de 1787 foi arrematada num lance de 156 mil dólares por um membro da família Forbes. Ela provinha de um esconderijo descoberto numa adega murada em Paris, e supostamente pertencera a Thomas Jefferson, terceiro presidente dos Estados Unidos. O responsável pelo fantástico achado era Hardy Rodenstock, um empresário de bandas de música pop convertido em colecionador de vinhos, que parecia ter um talento especial para encontrar exemplares raros e requintados. Logo, porém, começaram os rumores. Por que Rodenstock se recusava a revelar onde a garrafa fora encontrada? Seria ela parte de um estoque nazista contrabandeado? Uma história cheia de suspense e mistérios. Para prender o leitor da primeira à última página.

VINHO E GUERRA

Don e Petie Kladstrup

Resenha da Livraria da Travessa:

Numa narrativa de tirar o fôlego, este livro acompanha a saga de tradicionais famílias de vinicultores franceses que impediram os nazistas de roubar um de seus símbolos mais genuínos: o vinho. Usando de incríveis artimanhas – como a construção de paredes com teias de aranha para esconder safras preciosas, sabotagem de trens que transportavam vinho para a Alemanha -, os produtores de vinho formaram uma espécie de Resistência paralela a fim de proteger a economia da França e preservar um de seus prazeres mais inebriantes e diletos. Baseado em três anos de pesquisas e de entrevistas com testemunhas que sobreviveram a esses fatos, Vinho & Guerra lança luz sobre um capítulo comovente e pouco conhecido da história, prestando tributo a pessoas extraordinárias que, num sentido muito real, salvaram o espírito da França.

“Ser francês significa lutar por seu país e pelo vinho do seu país.”
Claude Terrail, proprietário do restaurante La Tour d’Argent

“Uma grande história! Impossível de largar como um romance de aventuras.”
The Wall Street Journal

Biblioteca Livro sobre vinho

Navegação de Post

Previous post
Next post

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abruzzo Alcir Alentejo Argentina Barolo Barossa Valley Bordeaux Borgonha Cabernet Franc Cabernet Sauvignon Carmenére Champagne Chardonnay Chianti Chile Copa das Confederações Douro Espanha França Grenache Itália José Aurélio Livro sobre vinho Mahfuz Malbec Malvasia Manuk Margaux Merlot Nebbiolo Negroamaro Odmar Petit Verdot Piemonte Pinot Noir Portugal Primitivo Puglia Rioja Sangiovese Sergio Valente Syrah Tempranilo Toscana Touriga Nacional

@2024 | Nosso Vinho