Skip to content
  • Vinhos
    • Tinto
    • Branco
    • Rosé
  • Artigos
  • Biblioteca
  • Regiões
  • Uvas
  • Manifesto Nosso Vinho

Conheça o Restaurante Dui da Chef Bel Coelho.

Paulo Queiroz, setembro 1, 2020agosto 8, 2023

Neste Sábado, Alcir, José Aurélio e eu nos reunimos como fazemos com frequência mensal para conversar, comer bem e tomar bons vinhos. Estes encontros são sempre muito prazeirosos e duram 3 horas, sem pressa. Falamos da vida, dos pratos, dos vinhos é claro, mas o principal tema é sempre a boa amizade.

Por indicação do José Aurélio, mentor da maioria dos encontros, nos reunimos no restaurante DUI* em São Paulo. Pelo que soube o restaurante de cozinha contemporânea é recente, aberto em julho do ano passado, empreendido pela chef Bel Coelho. Um local espaçoso, muito bem decorado, com boa harmonia com plantas e muito arejado. O Serviço todo feito por gente muito jovem é atencioso e competente. Pedimos de entrada as Tapas que são um sonho de sabor e que fizemos questão de repetir. Durante o almoço comemos Risoto de Paio e Costelas de leitão. Eu escolhi as costelinhas que estavam derretendo, laqueadas e com um tempero maravilhoso. Os companheiros pediram o risota de paio, que era tão saboroso que chegou a me dar vontade de pedir dois pratos. Um restaurante que vale a pena você conhecer.

Nada posso falar da carta de vinhos, pois trouxemos os nossos. Mas posso testemunhar que o serviço do vinho foi impecável. Bem na verdade bebemos os vinhos que o Alcir e o José Aurélio trouxeram. O meu ficou de lembrança para o José Aurélio beber em casa. Veja aí em baixo como a escolha dos vinhos foi fantástica e nos próximos posts vamos falar dos dois vinhos espanhóis, pois o Barolo Michele Chiarlo já foi comentado recentemente aqui. Não bastasse tanto prazer, ganhei do José Aurélio uma garrafa do Barbera D’Alba Gioacomo Conterno.

* O Restaurante Dui fica na Alameda Franca, 1590 no Jardim Paulista em São Paulo.

Três vinhos maravilhosos

A Foto do topo é da Costelinha de Leitão que eu comi. Foto produzida pela revista Veja São Paulo

Em tempo, posso garantir que os 3 vinhos harmonizaram muito bem com a carne, ou melhor com a costelinha de porco.

Artigos AlcirJosé Aurélio

Navegação de Post

Previous post
Next post

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abruzzo Alcir Alentejo Argentina Barolo Barossa Valley Bordeaux Borgonha Cabernet Franc Cabernet Sauvignon Carmenére Champagne Chardonnay Chianti Chile Copa das Confederações Douro Espanha França Grenache Itália José Aurélio Livro sobre vinho Mahfuz Malbec Malvasia Manuk Margaux Merlot Nebbiolo Negroamaro Odmar Petit Verdot Piemonte Pinot Noir Portugal Primitivo Puglia Rioja Sangiovese Sergio Valente Syrah Tempranilo Toscana Touriga Nacional

@2024 | Nosso Vinho