Skip to content
  • Vinhos
    • Tinto
    • Branco
    • Rosé
  • Artigos
  • Biblioteca
  • Regiões
  • Uvas
  • Manifesto Nosso Vinho

Château Pichon Longueville Comtesse de Lalande, Pauillac

Paulo Queiroz, setembro 1, 2020agosto 8, 2023

Um post da série:

Os Bordeaux da classificação de 1855.

A história do Château começa no século XVII com a filha de Pierre Mazure de Rauzan, Teresa, que se casou com Jacques de Pichon Longueville, o primeiro Presidente da Parlement de Bordeaux e formaram o Chateau em Saint Lambert perto de Pauillac.

No início do século XIX o Barão Joseph de Pichon Longueville decide dividir a propriedade entre seus cinco filhos. Parte se transfomou em Château Pichon Longueville Comtesse de Lalande e outra parte no Chateau Longueville au Baron de Pichon-Longueville.

Em 1840 a família projeta uma mansão inspirada no Hôtel de Lalande em Bordeaux. Em 1855 o Château Pichon Longueville Baron recebe a denominação de Deuxièmes Crus.

.
.

Edouard e Louis Miailhe, descendentes de uma família de antigos proprietários de Bordeaux e comerciantes de vinho, compraram o Château Pichon Longueville Comtesse de Lalande, em 1925.

Eliane Lencquesaing, filha de Edouard Miailhe, tornou-se a proprietária e administradora do Château Pichon Longueville Comtesse de Lalande. Ela naturalmente reviveu tradição da Comtesse de Lalande, ao pessoalmente supervisionar a gestão do domínio da família com sua paixão pelo vinho e de um sistema rigoroso. Durante trinta anos, ela trouxe reconhecimento mundial ao Chateau. Em 2007 a propriedade foi vendida para a empresa produtora do Champagne Louis Roederer.

A safra do ano 2000 apresentou um vinho no estilo clássico de Bordeaux, com sabores de cassis, encorpado, com taninos marcantes e aveludados. Um toque de especiarias, um vinho que deve estar bom para o consumo agora. 95 pontos na WS.

Tinto Vinhos Bordeaux

Navegação de Post

Previous post
Next post

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abruzzo Alcir Alentejo Argentina Barolo Barossa Valley Bordeaux Borgonha Cabernet Franc Cabernet Sauvignon Carmenére Champagne Chardonnay Chianti Chile Copa das Confederações Douro Espanha França Grenache Itália José Aurélio Livro sobre vinho Mahfuz Malbec Malvasia Manuk Margaux Merlot Nebbiolo Negroamaro Odmar Petit Verdot Piemonte Pinot Noir Portugal Primitivo Puglia Rioja Sangiovese Sergio Valente Syrah Tempranilo Toscana Touriga Nacional

@2024 | Nosso Vinho