Skip to content
  • Vinhos
    • Tinto
    • Branco
    • Rosé
  • Artigos
  • Biblioteca
  • Regiões
  • Uvas
  • Manifesto Nosso Vinho

Encontro de vinhos na Africa

Paulo Queiroz, setembro 1, 2020agosto 8, 2023

 

Na noite do dia 16 estive em uma degustação promovida pela agência de propaganda Africa. A idéia era reunir amigos, clientes em torno do vinho. Eles convidaram uma verdadeira seleção de craques do mundo do vinho para apresentar rótulos fantásticos de diferentes estilos. Estavam lá o José Luiz Borges, Manoel Beato, Marcelo Copello, Mario Telles e Ricardo Bohn Gonçalves. A decoração do evento estava impecável, com as paredes revestidas com madeira de caixas de vinho, o chão forrado de folhas verdes que também decoravam a enorme mesa de mais de 30 metros onde foi feita a degustação para cerca de 100 pessoas.

Os mestres deram aulas sobre os produtos apresentados. Eu cometi uma gafe. Pois levei para a festa 3 magnuns de diferentes vinhos que não puderam ser abertas na degustação, afinal tínhamos muitos convidados. Tudo bem, no finalzinho da festa abrimos as magnuns para arrematar a alegria.

O Evento foi muito bem sucedido e prova mais uma vez que o vinho reúne pessoas de diferentes estilos. Vejam que sorte deram os presentes:

timthumb2
Steenberg Sémillon 2006: Este branco Sul Africano estava muito perfumado e leve. Abriu bem a noite e estava tão gostoso que repeti a dose .
timthumb5
Abandonado 2007: Este produto da Quinta da Gaivosa é um exemplar e tanto da fantástica safra de 2007 do Douro. Madeirado, elegante e com taninos poderosos.
timthumb6
Burmester 40 anos: Fiquei na conversa e não provei este tradicional Porto. Mas confesso que vinhos doces não são os meus preferidos.
timthumb4
La Rioja Alra Gran Reserva 1997: Um tempranillo elegante, poderoso, aveludado, carregado de fruta madura, aroma doce e final de baunilha. Excelente para acompanhar carnes.
timthumb3
Barolo La Serra 2001: Este Barolo do estilista Roberto Voerzio é uma joia do Piemonte na Itália. Estava fantástico e absolutamente pronto para beber. Vinho muito sexy com aroma de couro e especiarias, encorpado, taninos macios e final longo.

 

Perdi alguns vinhos e a abertura com Champagne. Afinal precisava rever muitos amigos queridos que estavam por lá. A Africa está de parabéns.

Artigos

Navegação de Post

Previous post
Next post

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abruzzo Alcir Alentejo Argentina Barolo Barossa Valley Bordeaux Borgonha Cabernet Franc Cabernet Sauvignon Carmenére Champagne Chardonnay Chianti Chile Copa das Confederações Douro Espanha França Grenache Itália José Aurélio Livro sobre vinho Mahfuz Malbec Malvasia Manuk Margaux Merlot Nebbiolo Negroamaro Odmar Petit Verdot Piemonte Pinot Noir Portugal Primitivo Puglia Rioja Sangiovese Sergio Valente Syrah Tempranilo Toscana Touriga Nacional

@2024 | Nosso Vinho